sexta-feira, 2 de maio de 2014

Acidente na BR-316 envolvendo moto e ambulância deixa uma pessoa morta



Um homem, de 43 anos, morreu e outro de 37 anos de idade ficou ferido na noite desta quinta-feira (1º) no Km 82 da BR-316 em Ouricuri. Eles estavam em uma motocicleta e colidiram em uma ambulância que seguia de Trindade a Ouricuri.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da ambulância informou que a moto estava com o farol apagado e circulando pela contramão. A vítima que sobreviveu foi internada em estado grave no Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

Na ambulância estava uma mulher grávida, que seguia para o Canto Mãe Coruja em Ouricuri, onde passaria por um parto normal. Após o acidente, a mulher foi levada para a maternidade e chegando lá, expulsou o feto, que felizmente encontra-se vivo e em boas condições de vida. A mãe também passa bem.

O que chama a atenção são esses transportes de gestante sem a menor necessidade, quando a situação pode ser resolvida na própria unidade mista de sua cidade. Podemos denominar essa questão como falta de compromisso de políticos com a saúde de seus municípios. Não só na região do Araripe, mas em muitas cidades de Pernambuco os prefeitos estão contratando médicos transferencistas e não resolucionistas, sobrecarregando assim a maternidade.

A real finalidade da maternidade Mãe Coruja, inaugurada pelo ex-governador Eduardo Campos, em Ouricuri, é resolver os problemas de media complexidade.


Informações: Blog do Bruno Morais
Imagem: Internet / Ilustrativa
# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Postar um comentário

 
Copyright © 2011/2017 Noticias de Ouricuri-PE